ESPAÇO BONSAI - Inicio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum brasileiro e Ponto de encontro para interessados na arte Bonsai. Dicas, experiências, novidades e muita informação para novatos e amantes da arte Bonsai.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Últimos assuntos
» 09/05/14 Amigos poda da amoreira
Por onde começo? EmptySex maio 09, 2014 11:39 am por Neto

» Olá amigos
Por onde começo? EmptySex maio 09, 2014 11:36 am por Neto

» Inicio de uma Pimenteira
Por onde começo? EmptySex Set 14, 2012 9:07 pm por giu.scorza

» Primeiro Contato com a Arte do Bonsai
Por onde começo? EmptySex Set 14, 2012 8:50 pm por giu.scorza

» Piuco
Por onde começo? EmptySáb Jul 14, 2012 12:12 am por Guto

» Ajuda para iniciante
Por onde começo? EmptySáb Jul 14, 2012 12:07 am por Guto

Navegação

 Índice
 Membros
 Perfil
 Buscar

Blog Espaço Bonsai ♣ Guto Bonsai

Parceiros
 
 

 

 Por onde começo?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
João CapuccI
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 3
Participação : 29
Reputação : 1
Data de inscrição : 23/02/2010
Idade : 45
Localização : Fortaleza-Ce

Por onde começo? Empty
MensagemAssunto: Por onde começo?   Por onde começo? EmptyQui Fev 25, 2010 2:40 pm

Tenho uma semente de pau brasil que tá germinando , já saiu um pedacinho, creio que seja uma raiz, gostaria de saber depois dela crescida o momento certo de começar a poda aérea, e a poda da raiz quando começo? Qual a ordem exata pra eu começar a fazer meu bonsai. Estou muito interessado no assunto mais ainda tenho muitas dúvidas, baixei alguns artigos sobre o assunto, mais acho um pouco complicado. Desde já agradeço!
Ir para o topo Ir para baixo
Guto
Ajudante
Ajudante
Guto


Mensagens : 76
Participação : 1140
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/08/2009
Idade : 47
Localização : Guaratinguetá- SP / BR

Por onde começo? Empty
MensagemAssunto: Re: Por onde começo?   Por onde começo? EmptyDom Mar 07, 2010 2:36 am

Fala joão

Dpois de alguns dias pra responder já deves ter uma bela muda. Desculpa a demora.
Mas,
Tenho vários Bonsai oriundos da semente, como faço:
Deixa a muda crescer em um vaso raso, de preferencia um ja de Bonsai, coloca ela em local iluminado mas sem muito sol direto nela ee fresco, proximo a outras plantas ajuda a refrescar pra ela, e deixa crescer, estando no vaso fica facil se for vaso raso como falei ja inicia o trabalho de futuro Bonsai.
se ela estivar sobre terra, a tendencia é a raiz sair do vaso pelos fundos, então, de tempos em tempos deve levantar o vaso, não precisa mexer,é só o suficiente pra raiz nunca fixar na terra.
com o tronco próximo à espessura de um cigarro,corte com uns 10 à 15 cm, mas mo que fique sem folhas, novos brotos surgirão do local da poda.
no meu blog tem uma idéia visual bem legal que dá pra ajudar a iniciar um bom trabalho
http://guto-bonsai.blogspot.com/2009/07/dica-formacao-do-pre-bonsai.html
da uma olhada é um xerox de livro especializado em Bonsai.
Ir para o topo Ir para baixo
http://guto-bonsai.blogspot.com
Ramirokosam
Iniciante
Iniciante
Ramirokosam


Mensagens : 16
Participação : 50
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 39
Localização : Guarapari

Por onde começo? Empty
MensagemAssunto: Re: Por onde começo?   Por onde começo? EmptyTer Jul 20, 2010 2:14 pm

mais uma dica super interesante ! o blog ta show ! vou ate arrumar umas mudas ppra por em pratica ! so me responda uma coisa pq naum consequi ler no blog

quando eu cortar o tronco do meu pré bonsai devo cortalo em 45° ate o fimou deixar alguma ponta pra dali brotar algo ... isso naum me ficou claro


mesmo assim vlw e espero sua resposta
vlw !
Ir para o topo Ir para baixo
Guto
Ajudante
Ajudante
Guto


Mensagens : 76
Participação : 1140
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/08/2009
Idade : 47
Localização : Guaratinguetá- SP / BR

Por onde começo? Empty
MensagemAssunto: Re: Por onde começo?   Por onde começo? EmptyTer Jul 20, 2010 2:35 pm

deixar um tronco, de preferência observar um possivel nó de brotação e deixa-lo a postos para crescer, meu ipê cortei no talo, quase na terra, e ele reviveu bem forte, tem no outro tópico foto dele com um brotinho revivendo de 3 cm, hoje ta com um metro e meio de altura. vou poda-lo em brve novamente.

é essa a dúvida?
Ir para o topo Ir para baixo
http://guto-bonsai.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Por onde começo? Empty
MensagemAssunto: Re: Por onde começo?   Por onde começo? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Por onde começo?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ESPAÇO BONSAI - Inicio :: PRÉ-BONSAI ♣ EXPERIÊNCIAS ♣ TENTATIVAS :: Minhas tentativas-
Ir para: