LeoDutra Iniciante
Mensagens : 3 Participação : 25 Reputação : 1 Data de inscrição : 17/12/2009 Localização : Sobral/Ceará
| Assunto: Ficus carica e Romã Qui Dez 17, 2009 1:52 pm | |
| Este é meu primeiro bonsai, uma figueira, não sei quanto tempo ela tem, mas esta comigo a um mês. Detalhe do fruto Este é um de romã, tb não sei quanto tempo tem e foi comprado pela minha esposa no mesmo dia que comprei a figueira. O galho maior não foi cortado ainda pq ela não deixou, por causa da romã. Agora to tentando fazer um outro de romã em casa e um de siriguela. Moro no Ceará e tenho sentido um pouco de dificuldade em conseguir informações sobre os cuidados para essa região em especifico. Vlw Leonardo Dutra Sobral-Ceará | |
|
LeoDutra Iniciante
Mensagens : 3 Participação : 25 Reputação : 1 Data de inscrição : 17/12/2009 Localização : Sobral/Ceará
| Assunto: Re: Ficus carica e Romã Qui Dez 17, 2009 2:38 pm | |
| Esqueci de perguntar... Alguém tem dicas da como fazer para engrossar o caule?
Obrigado, | |
|
Thiago Iniciante
Mensagens : 15 Participação : 42 Reputação : 3 Data de inscrição : 23/08/2009 Idade : 40 Localização : Mirassol
| Assunto: Re: Ficus carica e Romã Ter Dez 22, 2009 8:14 pm | |
| a melhor coisa pra voce engrossar o galho... é tirar desse vaso de plásico.. e colocar em um escorredor de arroz... com um substrato bem poroso.... o pessoal aconselha 40% casco de telha moído, 30% de areia grossa e 30% de humus...
depois do transplante não adube a planta... e é bom usar um hormonio enraizador... fazendo isso voce irá sim engrossar o tronco...
mas procure saber mais... eu sou iniciante tbm =P abráços | |
|
Guto Ajudante
Mensagens : 76 Participação : 1140 Reputação : 4 Data de inscrição : 14/08/2009 Idade : 48 Localização : Guaratinguetá- SP / BR
| Assunto: Re: Ficus carica e Romã Ter Jan 05, 2010 11:35 pm | |
| Muito bom faria como o Thiago falou ai, acho que é a técnica mais eficas
MAs tenho um pesar,tava tentando um Bonsai de figueira como o do Leo mas ele morreu....., estou tentando revive-lo, mas ta dificil, foi muita água aqui em Guaratinhuetá nesse Ano Novo tive até Bonsai surfista tem mais uns dois meio baquiados mas a maioria está bem
Mesmo que seja o fim da figueira vou arrumar outra muda e reiniciar. | |
|
Raí Iniciante
Mensagens : 9 Participação : 27 Reputação : 0 Data de inscrição : 14/08/2009 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Ficus carica e Romã Ter Mar 02, 2010 12:10 pm | |
| Lindas árvores amigo, espero que consigas fazer delas uns excelentes bonsais pelo menos parecem ter grande potencialidade.
Raí | |
|
Ramirokosam Iniciante
Mensagens : 16 Participação : 50 Reputação : 1 Data de inscrição : 06/07/2010 Idade : 39 Localização : Guarapari
| Assunto: cuidado! Ter Jul 20, 2010 1:25 pm | |
| no caso da figueira tome cuidado com os passaros alen de comer os frutos essesbrutamontes podem arrasar com um bonsai sua rmã esta linda e ai vai uma opniao emvez de cortar o galho que esta com a roma puxeu e arame para arrumar um visual bem bacana nese galho e nos galhos envolta aposto que com um pouco de criatividade esse galho vai ficar muito bonito ! ai vai uns exemplos Semi Cascata Este estilo é visto na natureza em locais íngremes próximos a rios e lagos, onde a árvore avança na direção da umidade e do reflexo da luz do sol na água. Uma diferença simplista entre o estilo Cascata, é que o galho principal descendente não ultrapassa a base do vaso. Espécies de árvores que melhor se adaptam a este estilo para a confecção de bonsai: Shimpaku, Pinheiros, Acer, Ulmus, Cotoneaster, Ilex, Maça, Prunus, Romã, Piracantha, Azálea, Primavera, Carmona, Fícus, Podocarpo e Serissa.Cascata O tronco mergulha verticalmente em cascata plena. É um estilo extremamente artístico e decorativo, encontrado na natureza em penhascos íngremes de regiões e onde a ação de seu próprio peso mais o peso da neve, avalanches,ou outros acidentes naturais determinam sua forma. Espécies de árvores que melhor se adaptam a este estilo para a confecção de bonsai: Shimpaku, Pinheiros, Acer palmatum, Ulmus, Cotoneaster, Ilex, Maça, Prunus, [size=9]romã[/size], Piracantha, Azálea, Primavera, Carmona, Fícus, Podocarpo e Serissa | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ficus carica e Romã | |
| |
|