Galera, tudo bem?
Meu nome é Ramon e to neste forum de bico hehehe.
Na verdade eu ando de bicicleta e comprei uma suspensão da marca proshock (não trabalho pra eles) mas eles estao com uma ideia bacana de sustentabilidade, quando vc compra um produto ganha uma semente de alguma arvore nativa brasileira, eu ganhei uma aroeira pimenteira (Shinus Terebinthifolia, segundo o pacotinho).
Sempre achei bonsai muito bacana, mas nunca tive a iniciativa de comprar uma muda ou um já pronto, mas como ganhei a semente resolvi tentar fazer um bonsai dela, porém como eu nao sei nada sobre bonsais, farei algumas perguntas:
- A primeira e mais basica, é possível fazer um bonsai desta semente?
- Como devo plantar?
- O que precisarei e que tipo de terra, vaso, fertilizantes, adubos, ferramentas e etc utilizar?
- Aqui em Belo Horizonte existe alguma floricultura que seja referencia ou tenha qualidade e bom preço (rsrs) para eu poder comprar o que preciso e tb conseguir mais informaçoes?
- Tem algum outro site confiavel onde encontro um passo a passo de como fazer o bonsai desde a plantio?
Acho q por enquanto é só isso, espero q possam me ajudar, e se por acaso alguem aí pedalar ou quiser começar a pedalar e precisar de ajuda, é só falar hehehe..
Valeu