Guto Ajudante
Mensagens : 76 Participação : 1140 Reputação : 4 Data de inscrição : 14/08/2009 Idade : 48 Localização : Guaratinguetá- SP / BR
| Assunto: Fruta Qui maio 06, 2010 12:45 am | |
| olha que legal é o mesmo cácto da flor agora com frutos... mais perto Dentro tem semente, retirei um e sequei quando abri tinham sementes mas sementes ainda verdes, estou esperando os frutos se soltarem para ver se as sementes quando plantadas geram novas plantas. PS: coisa feia roubei de um supermercado uma frutinha dessas de um cácto bola gigante,com uns 25 cm de altura, na verdade foram duas frutas, uma que estava na terra do vaso caida ja aberta e outra que estava em cima do cáctos mas solta, o que me chamou a atenção é que além do cácto ser muito bonito, a fruto era rosa, rosa mesmo tipo de menininha,rosa muito rosa, elas estão no sol, vou proceder como com as que se compra de saco em supermercado, depois vou deixar em água por uma hora e vou plantar para ver se brota. que vocês acham????? | |
|
Raí Iniciante
Mensagens : 9 Participação : 27 Reputação : 0 Data de inscrição : 14/08/2009 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Fruta Qui maio 06, 2010 3:07 pm | |
| Boas Guto, achei esse cacto bastante interessante, nunca tinha visto um com essas flores.
Eu acho bem que você semeie, e depois mostre-nos como vai sendo o desenvolvimento.
Raí | |
|