Olá bom dia aqui pensaremos o seguinte:Eu cultivo seres maravilhosos e preciso entender seu sistema de se desenvolver, para que posso aplicar e instrui-los corretamente para poder ter bom resultados, você precisa entender sua planta como se fosse parte de seu corpo, pois se não conhecer a forma que ela responderá a uma poda um aramação nunca terá bons resultados, precisa pensar no futuro e entender sua planta, pois cada planta responde de uma forma, pois mesmo que seja da mesma espécie cada uma tem características próprias são como pessoas, uma é sempre diferente da outra, então fica bem claro!
Eu cuido de seres incríveis, preciso entender seus sistemas por mais complexos que seja, minha planta é minha maior fornecedora de informações e preciso ser parte dela para aplicar o que acho mais conveniente.
E não eu cuido de uma planta, entrar na internet ou ler em revista com informações de nem sei de onde veio e aplicar em suas plantas como se fossem cobaias
Você tem potencial para sozinho entender sua planta depende só de você, lógico que não podemos nos reprimir pois existem muitas informações boas, mais lembre a melhor informação vem do elo de ligação entre você e sua planta, boa sor[/justify]te!!!
[justify]Tenho em cultivo, desde espécies nativas brasileiras como:
pau-brasil,pau ferro,paineira,jatobá,pitangueira,jabuticabeira
acerola, figueiras mogno, ingá, angico, aroeira, caju, araucária
e por ai vai diversas espécies nativas.
E também algumas exoticas como:
Baobá africano, franboyant, espatodea, cassia e algumas variedades de ficus.
Cultivo há 12 anos tenho 22 desde 8 anos de idade.
Estou aqui para adquirir novas espécies, trocar informações e ajudar quem estiver com duvidas
Essa Paineira tem 7 anos foi trabalhada, obeservando e respeitando primeiramente sua caracteristicas, depois que descubri um pouco mais sobre minha planta fiz o que idealizei sempre, ela respondeu exatamente como esperei e tenho uma Paineira incrível, que na foto sofreu uma poda ainda, calculo que com 12 a 15 anos ela esteja na forma perfeita que eu sempre sonhei ter, isso é um elo de ligação que eu não abro mão com meus bonsai entenda sua planta que ela entendera você...
Figueira de 8 anos em cima da pedra, podei a um mes e adubei respondeu muito bem com varios brotos novos!!!
Ligustro de 8 anos em cima da pedra, esta precisando de poda, posso mostrar passo como será feito, pena que não tenho câmera digital, as imagens são bem ruins porque foi tirada por webcam.